QUEM SOMOS

O Outback Steakhouse possui 167 restaurantes no Brasil e está presente em 67 cidades, 21 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie Grill.

QUEM SOMOS

HISTÓRIA

Nossa história começou em março de 1988, quando Chris T. Sullivan, Robert D. Basham, Tim Gannon e Trudy Cooper, quatro empresários de Tampa (Flórida, EUA), decidiram criar um restaurante que fugisse dos padrões da época. Naqueles tempos, o filme Crocodilo Dundee era um grande nome dos cinemas americanos. O longa mostra belas paisagens da Austrália, além de um protagonista carismático, o que acabou fazendo com que a cultura australiana ficasse em alta na América do Norte. Com todo o envolvimento em torno da temática, surgiu a ideia de um restaurante especializado em carnes, com inspiração no país do canguru. Escolheram o nome Outback, pois é a forma como os australianos se referem ao árido interior de seu país, e apostaram em uma decoração rústica que copiava as casas de campo interioranas da Austrália na década de 1950, optando pela iluminação levemente alaranjada, que remetia ao pôr-do-sol. Nos dias atuais, o Outback ainda traz a Austrália na decoração. A layout guia nossos clientes por diversas regiões do país, além de trazer símbolos tradicionais, como os nomes usados nos pratos do menu, inspirados na cultura australiana. Os clientes podem ver bumerangues e instrumentos musicais da cultura aborígene, além de painéis com ilustrações da natureza local. Cada detalhe foi pensado para proporcionar uma viagem ao país do canguru.

HISTÓRIA

NOSSO NEGÓCIO

O Outback Steakhouse tem seu modelo próprio de negócio, que trabalha apenas com sócios e não com franquias. Há um processo interno para a abertura de uma nova unidade, que envolve um sócio com experiência em varejo e setores ligados à hospitalidade. Outro ponto importante é ter perfil empreendedor e capacidade de liderança. Atualmente 85% dos sócios-proprietários dos restaurantes brasileiros são ex-outbackers, ou seja, pessoas que começaram suas carreiras no atendimento ou na cozinha dos restaurantes. Quer ser sócio da nossa companhia?
Clique aqui e envie seu currículo.

Atendente servindo um prato Outback